Papa não precisa mais de ventilação mecânica, diz boletim do Vaticano

Papa tem estado de saúde considerado estavél

Por Da Redação.

O Papa Francisco teve a ventilação mecânica suspensa, segundo o novo boletim publicado pelo Vatican News nesta quarta-feira (19). O religioso já está internado há um mês, em decorrência de uma pneumonia.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre teve a ventilação mecânica não invasiva suspensa, além de ter reduzido a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo. Seu estado de saúde é considerado estável.

Papa Francisco teve a ventilação mecânica suspensa, segundo o novo boletim publicado pelo Vatican News. Foto: Reprodução| Redes Sociais (@Franciscus)

"O progresso da fisioterapia motora e respiratória prossegue. Esta manhã, na solenidade de São José, o Santo Padre concelebrou a Santa Missa", finalizou o boletim.

Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli de Roma em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave. O pontífice foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões, e segue em recuperação no hospital.

Santo Padre teve a ventilação mecânica não invasiva suspensa, além de ter reduzido a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo. Foto: Reprodução| Redes Sociais

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.