Lançamento de foguete de Elon Musk é adiado por problema técnico
O foguete da empresa SpaceX teve um problema em uma válvula de pressurização estava congelada e adiou o lançamento, que não tem nova data
Não foi dessa vez que o bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, colocou “pra subir” o foguete mais potente da história. O lançamento do Starship, programado para esta segunda-feira (17/4), foi cancelado após um problema técnico.
Por meio do twitter, o próprio Musk informou o problema: "uma válvula de pressurização está congelada, podendo comprometer o cronograma de lançamento para hoje". Apesar do processo ser retomado, a operação toda foi cancelada em seguida.
O foguete seria lançado pela empresa SpaceX, na base de Boca Chica, no Texas, Estados Unidos. Não foi anunciada a nova data de lançamento da nave. A Starship é considerada a mais potente da história Ela também pode transportar 150 toneladas, quando a nave é reutilizada e até 250 toneladas quando for descartada após uma missão.
Ela tem 120 metros de comprimento e deve transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e Marte. Seria o primeiro voo da nave com toda a configuração, incluindo os propulsores “Super Heavy”. O sistema de 31 motores gera 17 milhões de libras de empuxo, o dobro dos foguetes Saturn V, que foram usados para levar os astronautas das missões Apollo à Lua.
LEIA MAIS: Baiano de 12 anos é sucesso no crossfit e já conseguiu levantar 92 kg; conheça a história dele
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!