Incêndios da Califórnia estão fora de controle, segundo autoridades locais
Os incêndios começaram na terça-feira e já impactaram mais de 30 mil pessoas em Los Angeles e outras cidades da Califórnia
Os incêndios florestais que atingem o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foram considerados como fora de controle pelas autoridades locais. As chamas, impulsionadas pelos fortes ventos, impactaram na vida de mais de 30 mil pessoas, incluindo famosos que moram em Los Angeles.
Casas, estradas e outras instalações foram destruídos pelo problema, iniciado na noite de terça-feira (7). Os incêndios teriam começado em uma reserva natural na base das colinas, na região nordeste da cidade.
Famosos estão entre as pessoas afetadas pela destruição natural, incluindo o ator Ben Affleck, que precisou deixar o apartamento onde mora, no bairro Pacific Palisades, por causa das chamas. Ele teria seguido para a casa da ex-mulher, a atriz Jennifer Garner e pego os filhos, seguindo para um lugar seguro.
Outro ator, James Woods, publicou em suas redes sociais que os alarmes de incêndio de sua casa, que fica no mesmo bairro, foram acionados com as fumaças dos incêndios.
O casal Adam Brody e Leighton Meester tiveram a mansão, avaliada em R$ 39 milhões, completamente destruída pelo fogo.
Presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, reconheceu o problema como desastre de grandes proporções e o governo também está enviando cinco aviões-tanque para o combate às chamas. Nas redes sociais, diversos internautas mostraram a dimensão do fogo em vários locais. Até a ganhadora do Globo de Ouro, a brasileira Fernanda Torres, compartilhou uma imagem em que mostra o céu da cidade coberto por fumaça e alaranjado, por causa do fogo.
Los Angeles, today pic.twitter.com/zPntEpizow
— Massimo (@Rainmaker1973) January 8, 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).