Gaza: 15 pessoas morrem após bombardeio em escola que funcionava como abrigo
Espaço funcionava como abrigo e ficava situado no norte de Gaza
Uma escola situada em Jabalia, no norte de Gaza, que funcionava como abrigo, foi "severamente atingida" por bombardeios nesse sábado (4/11), deixando 15 mortos e ao menos 70 feridos. A informação foi confirmada pelas Nações Unidas (ONU), por meio da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, em inglês), responsável pela estrutura.
Segundo a diretora de comunicações da , Juliette Touma, disse que este é "mais um dia triste" para a ONU. "Foi atingido o espaço do recreio, onde havia tendas para famílias deslocadas e, depois, houve um outro impacto próximo de uma parede da escola onde havia mulheres fazendo pão", adiantou Touma à emissora britânica BBC.
Quanto à autoria do ataque, a diretora afirmou desconhecer a origem dos disparos.
ISRAEL DIZ QUE APURA CIRCUNSTÂNCIAS
O porta-voz do Exército de Isreael, o tenente-coronel Peter Lerner, afirmou que o Tsahal (Forças de Defesa de Israel) ainda apura as circunstâncias. "Sabemos que houve troca de disparos e o que parece ter sido fogo sobre terroristas do Hamas dentro e em torno da área, mas não posso confirmar os detalhes".
"É precisamente esta a razão pela qual, ao longo de três semanas, temos pedido às pessoas que se dirijam ao sul", reiterou o porta-voz.
Com informações da AFP.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!