Furacão Milton deixa ao menos 12 mortos na Flórida e mais de 3 milhões de pessoas sem energia elétrica
Olho do furacão seguiu em direção ao Oceano Atlântico na manhã desta quinta-feira
Os estragos foram significativos, especialmente na região central do estado, com destaque para a cidade de Tampa. Mais de 3,3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica e foram orientadas para deixar suas casas, de acordo com o site PowerOutage.us.
Inicialmente classificado como um furacão de categoria 5, Milton foi rebaixado para categoria 1 ao longo de sua passagem. Sua chegada ocorre apenas duas semanas após o furacão Helene, que provocou a morte de pelo menos 225 pessoas na Flórida e nos estados da Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Carolina do Norte — este último sendo o mais afetado.
VEJA IMAGENS:
Furacão/Flórida/EUA.
O furacão Milton, é mais violento e maior em 100 anos. A natureza é assim, coitado de quem pensa que ela é frágil. Não adianta gritar aos céus, ás entidades espirituais, ñ adianta. pic.twitter.com/7A3Ovz2bH1
— Esther Carvalho (@TheodorCarvalho) October 9, 2024
🇺🇲 | Um homem apelidado de Tenente Dan sobreviveu ao furacão Milton, na Flórida, em um barco amarrado à costa. Ele disse que a noite tempestuosa não foi tão ruim quanto ele esperava. No seu pico, a velocidade do vento ultrapassou os 252 km/h. pic.twitter.com/5UxvUhUNPt
— World Events 🌎 (@Eventmund) October 10, 2024
LEIA MAIS: VÍDEO: Polícia salva cachorro abandonado amarrado antes da chegada do furacão Milton
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).