Dinamarca retorna à 'normalidade' e acaba com restrições à Covid-19; entenda
O país com 5,8 milhões de habitantes registou nas últimas semanas mais de 50 mil casos diários, mas o número de pessoas nas unidades de cuidados intensivos diminuiu.
A Dinamarca é o primeiro país da União Europeia a levantar as restrições relacionadas à Covid-19. A medida, que entrou em vigor nesta última terça-feira (1/2), foi justificada pelo fato da elevada taxa de vacinação e a variante Ómicron ser menos agressiva. O país com 5,8 milhões de habitantes registou nas últimas semanas mais de 50 mil casos diários, mas o número de pessoas nas unidades de cuidados intensivos diminuiu.
Nas ruas, a maioria concorda com a medida principalmente porque as máscaras vão deixar de ser obrigatórias. Alguns falam de uma “doença inofensiva”. As autoridades sanitárias têm em conta os vacinados e quem esteve infetado recentemente, para dizer que 80% da população está protegida contra as formas graves da doença.
Dois anos depois do início da pandemia, a estratégia do governo recebe o apoio dos dinamarqueses. Numa sondagem revelada esta segunda-feira pelo daily Politiken,64% dos inquiridos concordam com a estratégia do executivo na luta contra a Covid-19.
LEIA MAIS: Engavetamento envolvendo três micro-ônibus deixa cobradora ferida no bairro do Stiep, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.