Companhia aérea anuncia fim de transporte a passageiros do Brasil; entenda
Segundo a empresa, a medida foi necessária "de acordo com as necessidades de prevenção e controle da pandemia da Covid-19.
A companhia aérea chinesa, China Southern Airlines, anunciou nesta quinta-feira (29/4) que deixou de transportar temporariamente passageiros do Brasil.
Segundo a empresa, a medida foi necessária "de acordo com as necessidades de prevenção e controle da pandemia da Covid-19 na China e que a retomada dos voos depende da situação da pandemia no Brasil.
Atualmente não existe qualquer ligação direta entre o Brasil e a China e a decisão fecha mais uma das alternativas de viajar entre os dois países. A China Sourhern alegou que a suspensão abrange todos os passageiros que estejam no Brasil e que pretendem viajar para a China por meio de outros países, incluindo cidadãos chineses.
Além do Brasil, outros 24 países já constam da lista de proibições da companhia aérea sediada em Guangzhou. A China Southern Airlines opera voos regulares entre a capital francesa, Paris, e Guangzhou, capital de Guangdong, província no sul da China.
A Air China também já tinha suspendido, em setembro passado, as operações na rota que ligava a cidade brasileira de São Paulo à capital chinesa, Pequim, por meio da capital espanhola, Madri. A suspensão esteve inicialmente em vigor até o final de março, mas foi prolongada pelo menos até 30 de junho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003