Colisão entre trens deixa ao menos 40 pessoas mortas no sul do Paquistão; dezenas de passageiros ficam presos às ferragens
Uma multidão seguiu para o local da tragédia para tentar socorrer os sobreviventes, informou a imprensa local.
Ao menos 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um choque de dois trens de passageiros, após um descarrilamento, nesta segunda-feira (7/6), no sul do Paquistão.
Vários passageiros permaneciam presos nos vagões destruídos pelo acidente, perto da cidade de Daharki, na província de Sindh, onde as equipes de resgate demoraram horas para chegar.
O acidente aconteceu às 3h30 locais (19h30 de ontem no horário de Brasília). Um trem procedente de Karachi descarrilou e foi atingido por outro, procedente de Rawalpindi, que circulava no sentido contrário, afirmou à AFP um porta-voz da empresa 'Pakistan Railways'.
Uma multidão seguiu para o local da tragédia para tentar socorrer os sobreviventes, informou a imprensa local. Imagens gravadas por telefones celulares mostram uma pilha de ferros retorcidos e vários vagões tombados.
Os corpos das vítimas foram colocados no chão e cobertos com lenços tradicionais. As equipes de resgate pediram o apoio urgente de especialistas para conseguir chegar às pessoas presas nas ferragens.
O acidente aconteceu em uma área remota da província, em um trecho da ferrovia que atravessa plantações. Soldados do Exército do Paquistão e unidades da Guarda Florestal seguiram para o local para ajudar nas operações de resgate, anunciou o tenente-general Akhtar Nawaz Satti, presidente da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.