Mundo

Chapéu que pertenceu a Napoleão é leiloado por valor milionário

Segundo a empresa responsável pelo leilão, o chapéu de Napoleão superou as expectativas de lance, que eram 800 mil euros

Por Lucas Pereira

Chapéu que pertenceu a Napoleão é leiloado por valor milionárioCréditos da foto: reprodução/SBT News

Um chapéu de duas pontas, conhecido como bicorne, que pertenceu ao imperador francês Napoleão Bonaparte, foi comprado pela ‘bagatela’ de 1,9 milhões de euros, valor que, convertido em reais, gira em torno dos R$ 10 milhões.


O item foi arrematada em um leilão realizado no último domingo (19/11) e, segundo a empresa responsável, superou as expectativas, que era de 800 mil euros. Segundo a casa de leilões Osenat, o acessório, utilizado por Napoleão durante meados do império, foi encontrado no acervo do francês Jean-Louis Noisiez, que morreu no ano passado.


[caption id="attachment_267456" align="aligncenter" width="350"] Reprodução/Toda Matéria[/caption]

O chapéu de feltro preto era uma marca registrada de Napoleão, que os usava "en bataille", isto é, com as pontas paralelas aos ombros, diferente do restante dos oficiais. Em 2014, um outro chapéu napoleônico foi vendido por 1,8 milhões de euros. Segundo o Le Paresien, na ocasião, o item foi arrematado em dois minutos de leilão.


LEIA MAIS: 61% dos baianos planejam fazer compras na campanha de Black Friday, aponta pesquisa


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.