Mundo

Bebês que morreram há 30 anos se "casam" para abençoar famílias; entenda

O casamento é realizado entre noivas e noivos que morreram quando bebês ou jovens com menos de 18 anos. A crença é de que, com a união, é possível afastar a má sorte trazida às famílias que estão em luto pelos seus filhos falecidos

Por Da Redação

Bebês que morreram há 30 anos se "casam" para abençoar famílias; entenda  Créditos da foto: Redes Sociais

Membros de famílias diferentes realizaram o casamento de dois bebês, indentificados como Chadappa e Shobha. Porém, um detalhe consegue deixar o caso ainda mais estranho: os noivos estavam mortos. Na verdade, ambos faleceram há cerca de 30 anos, quando ainda eram bebês. 


Apesar de eles não estarem presentes fisicamente na cerimônia, o dia do casal indiano seguiu normalmente, com o ritual de casamento hindu, constituído de sete etapas. Conhecido como "Saptapadi", diversos noivos e noivas passam por essa celebração. 


De acordo com o jornal Extra, o casamento é realizado entre noivas e noivos que morreram quando bebês ou jovens com menos de 18 anos. A crença é de que, com a união, é possível afastar a má sorte trazida às famílias que estão em luto pelos seus filhos falecidos e que, por não poderem se casar, não possam entrar no "paraíso". 


"Vamos casar nosso filho mais velho em breve, mas, antes disso, queríamos que nossa filha falecida se casasse para que ela fosse feliz e abençoasse a família daqui para frente", disse Jayanthi Kulal, o pai da noiva, à VICE World News.


Estes casamento para mortos também faz parte da cultura da China, Japão, no Sudão do Sul e até na França. A prática é muito diferente em cada região.


Na Índia, a prática reunindo menores mortos entrou em declínio por causa da melhora na expectativa de vida e da redução da mortalidade neonatal.


LEIA MAIS: Termina nesta sexta-feira prazo para a realização de convenções partidárias


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.