Queda de avião em Honduras deixa ao menos 12 mortos

Avião caiu enquanto voava com destino ao Caribe

Por Da Redação.

Um avião de passageiros caiu no mar nesta segunda-feira (17), em Honduras, logo após decolar do Aeroporto Internacional Juan Manuel Galvéz, na Ilha de Roatán.  A queda resultou na morte de 12 das 17 pessoas a bordo. Eram, ao todo, 15 passageiros e dois tripulantes (piloto e copiloto).

Avião caiu e deixou 12 pessoas mortas. Foto: Reprodução| Redes Sociais

A aeronave, um Jetstream 32 de matrícula HR-AYR, era operada pela companhia hondurenha Lanhsa, e seguia para a cidade de La Ceiba, no Caribe.

De acordo com a Agência Hondurenha de Aeronáutica Civil (Ahac), os destroços da aeronave foram encontrados a cerca de 1 quilômetro da costa da ilha. Entre as vítimas, estava o músico hondurenho Aurelio Martínez Suazo, conhecido por sua contribuição à música garífuna, um gênero cultural afro-indígena da América Central.

Entre as vítimas, estava o músico hondurenho Aurelio Martínez Suazo. Foto: Reprodução| Redes Sociais

O manifesto de voo, divulgado pela mídia local, revelou que os passageiros incluíam um cidadão americano, um francês e dois menores. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades hondurenhas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.