Avião cai no mar e deixa sete pessoas mortas em Honduras
A causa do acidente de avião ainda não foi identificada
Por Da Redação.
Um avião que transportava 17 pessoas caiu no mar logo após decolar da Ilha de Roatán, próximo à costa de Honduras, na noite de segunda-feira (17). Até o momento, 10 pessoas foram resgatadas, entre passageiros e tripulação, sendo sete sem vida.
As operações de busca e salvamento continuam para localizar os demais envolvidos no acidente. No total, eram 17 passageiros, sendo 14 passageiros e três tripulantes.
O avião, um Jetstream 32, operado pela companhia hondurenha Lanhsa, tinha como destino a cidade de La Ceiba. De acordo com relatórios preliminares, a aeronave caiu segundos após a decolagem. A causa do acidente ainda não foi determinada e será investigada pelas autoridades competentes.
O chefe de polícia da Ilha de Roatán, Lisandro Muñoz, confirmou o incidente e destacou que as equipes de resgate estão atuando no local. A presidente de Honduras, Xiomara Castro, também se manifestou sobre o caso por meio das redes sociais, informando que o Comitê de Operações de Emergência (COE), composto pelas Forças Armadas, Bombeiros e Cruz Vermelha, foi acionado para auxiliar nos trabalhos.
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Avião de pequeno porte cai e deixa uma pessoa morta em São Paulo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).