Atirador que tentou matar Trump carregava explosivos no carro
Crooks foi morto por um atirador de elite do Serviço Secreto pouco depois de começar a disparar contra o palanque onde Trump fazia um discurso
Autoridades policiais revelaram que Thomas Matthew Crooks, o jovem de 20 anos responsável por tentar assassinar Donald Trump durante um comício em Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, estava transportando explosivos em seu veículo. O carro foi encontrado nas proximidades do local em que ocorreu o ataque.
Segundo informações do The Wall Street Journal, múltiplas denúncias de pacotes suspeitos na área levaram as autoridades a acionar esquadrões antibomba para verificar a situação.
As autoridades, inicialmente, focaram em garantir a segurança na residência da família de Crooks antes de proceder com as buscas, quando materiais para a fabricação de explosivos foram descobertos.
Crooks foi morto por um atirador de elite do Serviço Secreto pouco depois de começar a disparar contra o palanque onde Trump fazia um discurso. Um dos tiros atingiu o ex-presidente superficialmente na orelha direita. Ainda de acordo com o The Wall Street Journal, a arma utilizada pelo atirador teria sido adquirida por seu pai.
Além de Trump, os disparos de Crooks resultaram em ferimentos graves para duas pessoas presentes no evento e na morte de uma terceira pessoa, segundo informaram as autoridades.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).