Mundo

Funcionário de museu confunde obra de arte com lixo e joga peça fora

Os objetos faziam parte de uma exposição sobre comida e consumo e estavam expostos dento do poço de vidro do elevador do museu

Por Da Redação

Funcionário de museu confunde obra de arte com lixo e joga peça foraDivulgação

Uma obra de arte foi recentemente encontrada em uma lixeira no museu LAM, em Lisse, na Holanda, após ter sido jogada fora por um técnico de elevador que a confundiu com resíduos abandonados. A peça, criada pelo artista francês Alexandre Lavet, consiste em duas latas de cerveja meticulosamente pintadas à mão.


Os objetos faziam parte de uma exposição sobre comida e consumo e estavam expostos dento do poço de vidro do elevador do museu, como se tivessem sido deixados para trás por trabalhadores de construção.


Em publicação, o museu informou que a busca pelos objetos começou depois que o curador do museu percebeu que as latas estavam desaparecidas. A obra foi encontrada em um saco de lixo, pronta para ser descartada, mas, "milagrosamente intacta". O técnico de elevador, que estava substituindo o técnico regular do museu, viu a obra e pensou que era lixo.


“Ele estava apenas fazendo seu trabalho de boa fé”, disse Sietske van Zanten, diretora do museu. “De certa forma, isso é um testemunho da eficácia da arte de Alexandre Lavet”.


Ainda segundo o museu, as latas foram higienizadas e realocadas para um local de destaque na entrada da exposição.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.