AO VIVO Últimas Notícias
17/01/2024 07h50 | Atualizado em 17/01/2024 10h01

Itamaraty confirma que brasileiro foi ferido durante atentado em Israel; uma pessoa morreu

Em comunicado divulgado na noite de ontem, o Ministério das Relações Exteriores repudiou a violência e prestou solidariedade ao povo e ao governo de Israel

Itamaraty confirma que brasileiro foi ferido durante atentado em Israel; uma pessoa morreu Foto: EBC
Da Redação

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta terça-feira (16/1) que um brasileiro está entre os feridos no atentado terrorista ocorrido, na segunda-feira (15/1) em Ra’anana, em Israel.ebcebc

De acordo com o Itamaraty, o cidadão brasileiro está em condição de saúde estável e recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A identidade do brasileiro não foi divulgada.

De acordo com agências internacionais, na segunda-feira (15/1), um homem esfaqueou populares que caminhavam pelas ruas de Ra’anana. Pedestres também foram atropelados por um carro roubado pelo terrorista. Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas.

Em comunicado divulgado na noite de ontem, o Ministério das Relações Exteriores repudiou a violência e prestou solidariedade ao povo e ao governo de Israel.

“Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região”, declarou a pasta.

A diplomacia brasileira também reiterou a defesa da busca pela paz na região. “O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”, concluiu.

Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Com estoque crítico de sangue, Hemoba estimula doações em campanha de verão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!