Rayssa Leal conquista tetracampeonato do Supercrown em São Paulo
Rayssa Leal vence final do circuito mundial SLS e garante quarto título na competição
Por Ananda Costa.
A brasileira Rayssa Leal, de 17 anos, venceu neste domingo (7) o Supercrown, etapa final do circuito mundial SLS de skate street, e alcançou seu quarto título na competição. A decisão reuniu quatro atletas japonesas e a australiana Chloe Covell.

Rayssa iniciou a disputa em São Paulo com nota 8,3 e seguiu na liderança ao longo de toda a final, após somar 7,5, 8,7 e 8,1 em suas voltas seguintes. Na última tentativa, após ver adversárias errarem, a brasileira assegurou o título com mais um 8,7.
Resultado final do SLS Super Crown 2025
Rayssa Leal (BRA) — 35,4
Coco Yoshizawa (JAP) — 35,2
Yumeka Oda (JAP) — 33,7
Chloe Covell (AUS) — 32,9
Liz Akama (JAP) — 23,2
Momiji Nishiya (JAP) — 22,2
Outras competições de Rayssa Leal

Após medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a "Fadinha", como ficou conhecida, conquistou diversas competições ao longo dos anos. Em novembro, Rayssa Leal dominou a competição e garantiu o título da etapa do Rio de Janeiro do STU Pro Tour. Aos 17 anos, a atleta maranhense consolidou-se como a maior vencedora do evento ao conquistar, na Praça do Ó, Barra da Tijuca, sua quinta vitória no circuito internacional de skate street.
Em dezembro do ano passado, ela fez história mais uma vez ao conquistar o tricampeonato da Liga Mundial de Skate Street (SLS), se tornando a primeira atleta a vencer três edições consecutivas (2022, 2023 e 2024) da competição. A final, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contou com casa cheia, com 16 mil ingressos vendidos.
A vitória de Rayssa veio em uma virada emocionante na última manobra, onde ela obteve duas notas 9.1, somando 35.4 pontos, superando as japonesas Coco Yoshizawa (35.2) e Yemeka Oda (33.7).
LEIA MAIS: Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ é campeã do Mundial de skate street em Roma
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).