“Neymar & Cia. conquistarão ouro inédito, mas o país não irá bem no quadro de medalhas”, diz vidente

“Neymar & Cia. conquistarão ouro inédito, mas o país não irá bem no quadro de medalhas”, diz vidente

Ainda sob desconfiança da imprensa especializada e dos torcedores, a Seleção Brasileira entra em ação na tarde desta quarta-feira (17/8) para carimbar vaga na grande final do torneio de futebol masculino (dia 20) dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. De quebra, Neymar & Cia. tentam manter viva a esperança da conquista da inédita medalha de ouro na competição.

Apesar de o adversário desta quarta ser a seleção de Honduras, para muitos a grande ‘zebra’ da Olimpíada, a partida não será tão tranquila. Quem garante é  José Ferreira dos Santos, o famoso vidente Carlinhos SOS.

“Não vai ser que nem na vitória do Brasil que eu previ aí na Fonte Nova (goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca). Engana-se que vai ser um jogo fácil, eles (hondurenhos) vão vender ‘caro’ a derrota”, disse o místico, que, aos 53 anos, ganhou os holofotes após dizer ter previsto a morte de Eduardo Campos, a saída de Neymar da Copa do Mundo e o atentado à torres gêmeas nos Estados Unidos, em 2001.

esporte-rio-2016-brasil-dinamarca-futebol-12

Em visita à redação do Aratu Online, no mês de junho, Carlinhos já havia garantindo entre outras coisas, a conquista da inédita medalha de ouro pelos homens. Afirmação, que agora foi ratificada novamente. “Vão conquistar sim, a medalha de ouro”.

Ainda que Honduras e Brasil, que se enfrentam nesta quarta, não tenham um grande histórico de confrontos (foram sete jogos entre as seleções principais, com cinco vitórias do Brasil, um empate e uma vitória de Honduras, com 22 gols brasileiros e apenas seis hondurenhos), em 2001, a seleção de Felipão, que seria pentacampeã mundial no ano seguinte, foi eliminada da Copa América, nas quartas de final do torneio, ao perder por 2 a 0 para os hondurenhos.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o Brasil precisou virar a partida contra Honduras, para 3 a 2, nas quartas de final, a fim de avançar no torneio. Os gols foram marcados por Leandro Damião, duas vezes, e Neymar, quando Honduras tinha dois jogadores a menos em campo, ambos expulsos. “Vai ser um jogo bastante duro, muito difícil, contra um adversário que sabe sofrer durante os jogos”, ressaltou Carlinhos.

QUADRO DE MEDALHAS

Curiosamente, quando então faltava 100 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o site especializado em estatísticas InfoStrada, garantiu que o Brasil ficaria com o melhor desempenho de sua história. A previsão era terminar em 10º na Rio 2016: com 25 medalhas previstas. Este cenário, no entanto, não é visualizado por Carlinhos. “O Brasil deverá ganhar um número de medalhas inferior ao esperado pela população do país”, afirmou o vidente, que ainda prevê um cenário preocupante.

“Uma coisa muito desagradável vai ocorrer com o pessoal que veio de fora do país. Não sei precisar se vai ser um atentado, bomba, mas uma coisa muito ruim vai acontecer”, ressaltou.

Coincidência ou não, na última terça-feira (15/8), uma cable camera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu sete pessoas (todas brasileiras), entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Os ferimentos foram leves e as vítimas passam bem.

16228312

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.