Lula anuncia criação de universidade dedicada ao esporte no Brasil
Universidade dedicada ao esporte no Brasil vai abranger diversas modalidades e tem lançamento previsto para setembro
Por Ananda Costa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (28), durante encontro no Palácio do Planalto com atletas de ginástica rítmica, a criação de uma universidade voltada ao esporte, com previsão de lançamento para o início de setembro.
+ Com linguagem simples e vídeos curtos, publicações de Lula chamam atenção nas redes
Inicialmente, o projeto previa a criação de uma faculdade de futebol, mas o presidente optou por ampliar o escopo para contemplar diversas modalidades esportivas.
"Nós vamos anunciar, logo logo, uma universidade dos esportes aqui no Brasil. A ideia inicial era criar uma faculdade de futebol. E eu achei que era melhor a gente avançar para uma coisa mais geral, porque a questão do esporte é mega diverso. Eu, agora que estou um pouco mais idoso, eu virei fã do surfe. Eu virei fã do skate", destacou.
Valorização do futebol feminino
Na ocasião, o presidente também mencionou a intenção de receber jogadoras de futebol e representantes de entidades esportivas para discutir o desenvolvimento da modalidade.
O ministro do Esporte, André Fufuca, informou que será enviado um projeto de lei para incentivar o futebol feminino no país, que sediará a Copa do Mundo da modalidade em 2027.
+ Seleção feminina volta ao top 4 do ranking da Fifa após 11 anos
+ Centro de Referência Paralímpico Bahia recebe inscrições para quatro modalidades esportivas
LEIA MAIS: Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).