Camaçari sedia Campeonato Baiano de Arrancada
Além da categoria de 12 segundos, serão disputadas provas de 11s, 10s, 9,5s, 9s, 8,5s, 8s, 7,5s, 7s e livre
Por Da Redação.
Neste domingo (4/6), a pista do Cetrel Park, em Camaçari, sediará mais uma etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e do Bahia Speed Challenger, desafio 201 metros. Esta é a terceira de sete etapas agendadas para a atual temporada, todas no mesmo local. As primeiras aconteceram no dia 22 de janeiro e 2 de abril deste ano.
"Esse é um dos eventos que mais crescem no país. Há bastante troca de informação entre os estados que organizam, só mudando o nome, mas é a mesma variação do automobilismo. O que vemos pelo Brasil é que incentiva muito o turismo. É isso que buscamos trazer para dentro da Bahia", afirma Edson Bortoletto, presidente do Clube de Arrancada da Bahia e um dos principais organizadores da prova.
O evento contará com a participação de competidores baianos e sergipanos, entre 18 e 60 anos. Além da categoria de entrada, de 12 segundos, serão também disputadas provas de 11s, 10s, 9,5s, 9s, 8,5s, 8s, 7,5s, 7s e livre. Esta última tem a proposta de chegar a maior velocidade, sendo a principal da etapa.
Os treinos livres ocorrem na manhã do domingo, de 9h às 12h, com as largadas iniciando a partir das 13h.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).