Brasil vence a China em estreia no futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atual tetracampeão paralímpico faz jogo difícil, mas vence por 3 a 0 com gols de Nonato e Cássio

Por Da Redação.

Brasil vence a China em estreia no futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos de Tóquiodivulgação

O Brasil estreou bem em busca do pentacampeonato no futebol de 5 dos Jogos Paralímpicos. No início da madrugada deste domingo (29/8), a seleção venceu a China por 3 a 0 — os gols foram de Raimundo Mendes, duas vezes, e do baiano Cássio Reis.

Nos minutos finais da primeira etapa, Nonato acertou um chute para abrir o placar e levar a vantagem para o intervalo. No segundo tempo de jogo, o Brasil seguiu em cima dos chineses e não demorou para fazer o 2 a 0. Após o goleiro chinês ter saído da área delimitada, a seleção brasileira teve o pênalti marcado e Cássio aproveitou para fazer o 2 a 0. Após uma cobrança de escanteio, Nonato apareceu novamente na área e de carrinho fez o 3 a 0 para a seleção brasileira. 

Com a vitória, a seleção brasileira largou em segundo lugar no grupo — tem a mesma pontuação do Japão, mas os anfitriões venceram a França por 4 a 0 e têm vantagem no saldo.

Brasileiros e japoneses fazem um confronto direto a partir das 23h30min deste domingo. Às 23h30min de segunda, o Brasil fecha a participação na fase de grupos contra a França. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam às semifinais. A outra chave tem Argentina, Espanha, Tailândia e Marrocos.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.