Paraná Pesquisas: ACM Neto vence Wagner em todos os cenários, mas petista sobe com apoio de Lula; veja números
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 186 municípios entre os dias 04 e 07 de agosto de 2021.
Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (11/8), realizada pelo Instituto Paraná, mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera a corrida para o Governo da Bahia.
O democrata aparece com 50% das intenções de voto, à frente do petista Jaques Wagner, que aparece em segundo, com 24,1% das inteções. A Secretária de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, aparece em quarto, com 3,7%. O atual ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) teve 3,0%.
No segundo cenário apresentado pelos pesquisadores, ACM Neto também comanda a disputa com 52,3%, seguido por Jaques Wagner, com 25,4% e João Roma (4,5%).
Os entrevistados também foram questionados se, caso as eleições para governador da Bahia fossem hoje e os candidatos agoram fossem ACM Neto, com o apoio de Ciro Gomes, Jaques Wagner com o apoio de Lula e João Roma com o apoio de Jair Bolsonaro, em quem votariam. Nesse cenário, ACM aparece ainda em primeiro, com 37,9%, seguido de perto por Jaques Wagner, com 35,%. João Roma permanece em terceiro, com 13,7%.
PRESIDÊNCIA
O instituto também questionou os entrevistados sobre as intenções de voto para presidente. O petista Lula aparece em primeiro lugar isolado, com 47,1% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), está em segundo, com 23,7% das inteções, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 8,7%. O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, aparece em 3,8%; João Doria (PSDB) com 2,0% e Rodrigo Pacheco (DEM) com 0,6%.
No segundo cenário estimulado, Rui Costa lidera as intenções de voto para presidência na Bahia, com 32,7% das intenções de voto. Bolsonaro permanece em segundo, com 24,2%, seguido por Ciro Gomes, com 13,3%. Sérgio Moro tem 4,5%; João Doria, com 3,7% e Rodrigo Pacheco com 1,2%.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 186 municípios entre os dias 04 e 07 de agosto de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente de 2,0% para mais ou para menos.
LEIA MAIS: Você sabe como cada deputado federal baiano votou na PEC do voto impresso? Confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.