Portões abertos e mais de 156 milhões de brasileiros já podem exercer o direito do voto

Desde cedo, filas começaram a se formar à frente dos colégios que concentram as diversas seções de cada zona eleitoral, espalhadas em milhares de municípios brasileiros.

Por Da Redação.

Portões abertos e mais de 156 milhões de brasileiros já podem exercer o direito do votoVinícius Cunha/TV Aratu

Já começaram as eleições em todo o Brasil. Neste domingo (2/10), mais de 156 milhões de eleitores votam para escolher o presidente da república, além de representantes do Senado, Câmara dos Deputados, Aseembleias Legislativas e governadores de 27 unidades federativas, inclusive o Distrito Federal.

Desde cedo, filas começaram a se formar à frente dos colégios que concentram as diversas seções de cada zona eleitoral, espalhadas em milhares de municípios brasileiros. Em Salvador, a reportagem do Grupo Aratu registrou momento semelhante no Colégio Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas.

O local de votação é um dos que reúne grande concentração de pessoas na capital baiana. Entre os eleitores ansiosos para exercer o seu direito cívico estava um cidadão que, mesmo sem a obrigatoriedade, chegou cedo para garantir a votação:

Seu Everaldo Aragão, 75 anos, levou sua cadeirinha para aguardar o momento da abertura dos portões.

LEIA MAIS: Efetivo de quase 30 mil policiais militares deve garantir segurança das eleições na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.