Política

Neto abre o jogo sobre se autodeclarar pardo e critica "hipocrisia" de Rui, Geraldo, Alice Portugal e Rosemberg

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Neto disse que está diante de "uma quantidade absurda de ataques, agressões e mentiras".

Por Da Redação

Neto abre o jogo sobre se autodeclarar pardo e critica "hipocrisia" de Rui, Geraldo, Alice Portugal e Rosemberg  reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Salvador e atual candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), comentou, nesta sexta-feira (23/9), as críticas que vem recebendo por se autodeclarar pardo. Nas últimas semanas, diversos memes foram feitos em relação à cor da pele do político, além de usarem isso campanhas contra ele.


Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Neto disse que está diante de "uma quantidade absurda de ataques, agressões e mentiras" que têm sido apresentadas pelos adversários na disputa eleitoral, e que também se autodeclarou pardo em 2016, quando disputava as eleições para prefeito de Salvador e não havia fundo eleitoral.


"É assim como eu me sinto e como eu me vejo", afirmou Neto. "Outro dado importante: se vocês forem lá nos registros do Instituto Pedro Mello [órgão oficial da Secretaria de Segurança Pública que emite os documentos de identidade], eu estou lá como pardo, e não fui eu que me autodeclarei, foram as autoridades", completou.


"HIPOCRISIA"


Ainda no vídeo, o candidato pontuou que não quer discutir como cada um se enxerga, mas quer "mostrar a hipocrisia que está acontecendo, nesse momento, na Bahia".


"O governador Rui Costa, que tem uma cor de pele igual à minha, em 2018 se autodeclarou pardo; o candidato a vice-governador na chapa do PT, o vereador Geraldo Júnior, que também tem uma cor de pele igual à minha, se autodeclarou pardo; a deputada federal Alice Portugal [PcdoB], que antes era colocada como branca, agora se autodeclara parda; e o deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa [AL-BA], antes era branco agora se autodeclarou negro".


BRONZEAMENTO


Neto também comentou que dissemiram fake news, como em relação a um suposto bronzeamento artificial que ele teria feito. "Gente, é um absurdo. Eu não aceito esse tipo de coisa, isso revolta. [...] Estou andando pelas ruas, em cima de carro, nas carreatas, tomando um sol 'de lascar' na cabeça e vem dizer que eu fiz bronzeamento artificial... me perdoem, eu não aceito esse tipo de coisa", disse. 


VEJA ABAIXO, NA ÍNTEGRA






EM TEMPO - SBT NEWS DE FATO


Recentemente, o SBT lançou o SBT News de Fato, que investiga conteúdos suspeitos que viralizaram nas redes sociais sobre as eleições de 2022. Conteúdos falsos ou enganosos que envolvem candidatos, ou o processo eleitoral, podem influenciar na compreensão da realidade e na imagem construída pelos eleitores sobre o político ou as eleições. A escolha sobre o candidato deve ser tomada com base em informações verdadeiras e confiáveis.


Assim, o SBT News de Fato é um serviço de checagens, verificação de fatos e educação midiática cujo objetivo é ser um núcleo de orientação e de informações ao público em relação ao conteúdo espalhado e distribuído na internet e pelas redes sociais. Nesta primeira fase, o grupo vai atuar no combate a desinformação durante o período das eleições gerais deste ano.  


A escolha sobre o candidato deve ser tomada com base em informações verdadeiras e confiáveis. Por isso, o SBT News De Fato conta com uma equipe de jornalistas profissionais do SBT, regionais e afiliadas. São eles: SBT SPSBT RioSBT ParáSBT RSSBT DFTV Aratu (BA), SBT MT (MT), TV Tambaú (PB), TV Jornal (PE), Jornal do Commercio (PE), TV Allamanda (RO), TV Norte (AM, AC e RR), TV Cidade Verde (PI) e TV Ponta Verde (AL). Clique aqui e saiba mais


>> João Brandão e Matheus Caldas são repórteres do Aratu On, portal da TV Aratu.

>> TV Aratu, afiliada SBT na Bahia, é integrante do SBT News de Fato. 



LEIA MAIS: FALSO: Site não noticiou repreensão de Alexandre de Moraes a ACM Neto




Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.