"Não há nenhum fato novo que justifique impeachment contra Bolsonaro", alega Arthur Lira apesar de indícios de 'rachadinha'
Artur ainda argumentou que o papel do presidente da Câmara é atuar com imparcialidade e aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (6/7) que não há nenhum fato novo que tenha ligação direta com o presidente Jair Bolsonaro e que justifique a abertura de um processo de impeachment.
Apesar de denúncias recentes sugerirem prevaricação na compra da vacina Covaxin e áudios que apontam para Jair Bolsonaro ter participado de "rachadinhas", Lira afirmou durante entrevista a Jovem Pan não estar em seus planos começar o processo contra o atual presidente federal.
Lira disse ainda que o impeachment não é feito pelo presidente da Câmara e deve ser composto por uma "construção" de circunstâncias. "Quero deixar claro que não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. A gente tem que aprender a discutir com seriedade, o Brasil não pode ser instabilizado politicamente a cada presidente que é eleito", apontou.
Artur ainda argumentou que o papel do presidente da Câmara é atuar com imparcialidade e aguardar o desenrolar dos acontecimentos. "Nesse momento não há nenhum fato novo que justifique (o impeachment), que tenha alguma ligação direta com o presidente da República. A não ser o fato de um parlamentar ter dito que entregou a ele alguns documentos em voz que não justificam por enquanto", completou.
Por fim, ele alega que a abertura de um processo de impeachment desestabilizaria a economia e “pararia o Brasil por mais de seis meses, um ano.” “O Brasil não pode ser instabilizado politicamente a cada presidente que é eleito”, defendeu. “Nós não podemos ter uma mudança nesses rumos políticos. As eleições são feitas de quatro em quatro anos para a gente escolher o nosso presidente.”, finalizou o presidente da Câmara.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.