Hidrantes públicos podem ser instalados em várias cidades da Bahia; veja projeto
Em indicação direcionada à Embasa, o parlamentar considera de extrema importância este tipo de equipamento para as cidades
O deputado Eduardo Salles (PP) pretende que seja viabilizada a instalação de hidrantes públicos nos municípios da Bahia, usados como fonte de água para ajudar no combate a grandes incêndios. Em indicação direcionada à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o parlamentar considera de extrema importância este tipo de equipamento para as cidades, “sendo um dos instrumentos mais eficazes na hora de extinguir as chamas em edifícios, indústrias ou mesmo nas ruas”.
O parlamentar explica que o hidrante consiste em uma tubulação de ferro, ligada diretamente à rede de distribuição de água, fornecendo um suprimento de água suficiente para abastecer as viaturas que trabalham no combate aos incêndios. Salles diz ainda que os equipamentos ficam instalados em uma rede de abastecimento de água para uso imediato, possuindo diferentes funções, a exemplo dos que são próprios para incêndio de coluna, mais conhecidos como hidrante de solo ou urbano, sendo utilizados exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros, “já que são abertos com uma chave que só fica com esses profissionais”.
O parlamentar esclarece também que os hidrantes industriais são instalados na rede de água em locais posicionados estrategicamente, usando estes equipamentos com água reservada na região das empresas para debelar os incêndios. “Diante do exposto, apresento este instrumento legislativo com o intuito de que seja verificada a possibilidade de atendimento, por parte da autoridade competente da Embasa, das medidas aqui indicadas, para a instalação de hidrantes públicos nos municípios baianos”, encerrou Eduardo Salles.
LEIA MAIS: Após aprovação pelo CCJ do Senado, plenário confirma recondução de Augusto Aras na chefia da PGR
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.