Geraldo avalia criar CEI para investigar empresas de ônibus em Salvador e não descarta conversa com Wagner
O presidente da Câmara foi o convidado do Linha de Frente e falou sobre diversos assuntos.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), foi o entrevistado do Linha de Frente, espaço de política do Grupo Aratu, nesta quarta-feira (14/4). O emedebista falou sobre as medidas de restrições para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, transporte público na capital e próximas eleições.
Sobre o sistema rodoviário de Salvador, Geraldo não descartou a possibilidade de instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar detalhes do serviço na capital baiana. "A Câmara está vigilante, e se preciso for, vou estabelecer uma CEI para apurar essa caixa preta que é o transporte público".
Os rodoviários chegaram a paralisar as atividades no mês passado por receio de sofrerem demissão coletiva, após o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciar que rescindiu o contrato com a CSN, empresa que era responsável pela operação. O pagamento dos trabalhadores demitidos virá do aluguel dos ônibus e das garagens da CSN para a prefeitura, que passa a ser responsável pela operação das linhas antes concedidas à concessionária.
"O prefeito Bruno Reis deve estar com uma dificuldade muito grande. É muito difícil alguma empresa privada assumir o sistema do jeito que está: falido e com herança fiscal e trabalhista fora da curva. Ele tem tentado, desde o inicio da sua gestão, contato com empresas de sucesso em outros estados, mas todos se recusam em função da possibilidade de uma sucessão empresarial ou trabalhista".
Sobre suas pretensões na próxima eleição, o vereador afirmou que, no momento certo, o partido deve se posicionar sobre o Governo do Estado.
"O partido é um dos maiores do cenário nacional e aqui não é diferente. Tenho certeza que, na hora certa, eles irão estabelecer o tabuleiro das conversações. Nada nos impede de estabelecermos conversa com Jaques Wagner, Rui Costa. Sou um chefe de poder, nada me impede de conversar com o PT, mas reitero que faço parte da base do prefeito Bruno Reis e temos um líder conosco, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto".
VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.