De saída da SMS, Leo Prates vai ser substituído pelo subsecretário Décio Martins, indica Bruno Reis
“Quero, em nome da cidade, e agradecer por tudo, e dizer que Décio vai dar continuidade ao seu trabalho”, disse o prefeito de Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), indicou que o subsecretário Décio Martins vai assumir o cargo deixado nesta quarta-feira (30/3) por Leo Prates (PDT) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O indicativo foi feito em discurso de agradecimento a Prates, que deixa a cadeira de secretário para reassumir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), de onde é deputado estadual licenciado.
“Leo é um homem do bem. Tem princípios, valores e caráter. É leal e vai para um novo desafio”, declarou.
“Quero, em nome da cidade, agradecer por tudo, e dizer que Décio vai dar continuidade ao seu trabalho”, acrescentou.
Em carta aberta divulgada à imprensa, o ainda titular da SMS se diz “grato pela oportunidade de cuidar do seu povo”. “Adentrar um ambiente novo, conquistar a confiança dos meus colaboradores e convencer a opinião pública que eu estava à altura do desafio não foi uma tarefa fácil”, relembra.
O secretário estava à frente da SMS desde 2019. No período, cogitou a saída, no fim de 2020, mas recuou, por conta da pandemia da Covid-19. “Nem tudo neste caminho foram flores, mas os valores aqui alcançados eternamente me servirão como baliza, e reforçarão a minha certeza que é possível sim, fazer a diferença na vida das pessoas e transformar este lugar que tanto amamos em um ambiente melhor para todos”, declarou.
Ele, que é presidente do PDT em Salvador, se descompatibiliza do cargo por conta da pré-candidatura a deputado federal.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.