AO VIVO Últimas Notícias
26/06/2021 10h56 | Atualizado em 26/06/2021 11h03

Alheio às polêmicas na CPI da Covid-19, Bolsonaro faz ‘motociata’ em Santa Catarina

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (MDB-AM) afirmou, nesta sexta-feira, que o presidente poderia ter cometido o crime de prevaricação, por receber denúncia e não dado prosseguimento.

Alheio às polêmicas na CPI da Covid-19,  Bolsonaro faz 'motociata' em Santa Catarina Foto: redes sociais
Da Redação

Um dia depois de ser acusado de prevaricaçao na CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro realiza na manhã deste sábado (26/6) uma "motociata" em Chapecó, Santa Catarina.

Anunciado há algumas semanas, o passeio de moto pela cidade ocorre em meio a um dos momentos de maior desgaste do presidente, com queda na aprovação e com a comissão do Senado avançando sobre um suposto caso de favorecimento a uma empresa no Ministério da Saúde.

Esse é o quarto passeio de motos realizado por Bolsonaro, que já realizou atos similares em Brasilia, Rio de Janeiro e São Paulo. Assim como nos três eventos anteriores, as motociatas, como vem sendo chamadas, tem reunido milhares de apoiadores do presidente e adotado tom de campanha.

De acordo com pesquisa Ipec divulgada nesta última sexta-feira (25/6), o presidente Jair Bolsonaro viu sua aprovação diminuir entre o eleitorado: apenas 33% disseram aprovar sua maneira de governar. O presidente ainda mantém uma base fiel de eleitores.

Nesta sexta-feira, em depoimento a CPI da Covid, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que ouviu do presidente que o esquema que denunciavam era ligado ao líder do governo Ricardo Barros. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (MDB-AM) afirmou durante a sessao que o presidente poderia ter cometido o crime de prevaricação, por ter recebido a denúncia e não dado prosseguimento a ela.

LEIA MAIS: Doses de esperança: Brasil recebe mais de 900 mil vacinas da Janssen doadas pelos EUA, na manhã deste sábado

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação, com informações de O Globo