ACM Neto recebe apoio do MDB em Feira, reduto de resistência de aliança emedebista com PT na Bahia
A articulação é encabeçada por João Santana, candidato do MDB ao Governo do Estado em 2018, e pelo prefeito da cidade, Colbert Martins
Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana vem se consolidando como o principal reduto de resistência de alas do MDB contrárias ao apoio do partido à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador. Nesta quinta-feira (26/5), o maior rival do petista, ACM Neto (UB), foi ovacionado por dissidentes em evento na cidade.
A articulação é encabeçada por João Santana, candidato do MDB ao Governo do Estado em 2018. Nesta quinta, ele esteve no palanque junto a Neto e o prefeito da cidade, Colbert Martins, que, além de apoiar o ex-prefeito de Salvador, rompeu politicamente com Geraldo Jr., pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo.
O grupo é chamado de Grupo de Resistência Herzem Gusmão, e dá nome ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, que era aliado de Neto, e morreu no ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19.
Num movimento de afagar o ex-prefeito de Salvador, Santana disse que "Neto foi um grande exemplo de administração pública" na capital. Ele assegura que a ala de apoio ao projeto de Neto conta com prefeitos que representam 850 mil eleitores em todo o estado, enquanto o grupo que segue na base do atual governo contabiliza cerca de 45 mil eleitores.
Em discurso, Colbert afirmou que "o verdadeiro MDB não se dobra". "O MDB que quer o melhor para a Bahia está aqui. E nós queremos dizer que nosso apoio é o apoio de todos aqueles que estão ao lado do povo, que estão lutando para fazer da Bahia um lugar melhor e mais seguro para toda a nossa população”, declarou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!