Sergio Moro se filia a partido de ACM Neto e desiste de se candidatar à presidência
Ex-juiz falou sobre "uma candidatura presidencial única" a ser definida em conjunto com o partido
O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, definiu nesta quinta-feira (31/3) que está fora da corrida presidencial nas Eleições 2022. Junto com o anúncio da desistência, ele contou que saiu do Podemos para se filiar ao União Brasil, partido de ACM Neto e Kim Kataguri.
Apesar de não se candidatar, Moro fez questão de salientar que a saída é "nesse momento" e que o partido pretende lançar um nome à presidência. "O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única", comunicou, nas redes sociais.
"A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", finalizou.
Segundo o Estadão, um dos motivos da saída de Moro seria a ala que saiu do Democratas para a União Brasil. Um deles é o governador de Goiás, Ronaldo Caialdo, que afirmou a reportagem que a condição para a filiação do ex-juíz foi a retirada da sua candidatura. Nas pesquisas eleitorais, Moro aparecia com entre 6% e 10% das intenções de voto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.