Este ano: Bahia pode ter São João e flexibilização do uso de máscaras, afirma governador Rui Costa

O uso de máscara também pode ser relaxado, nos próximos meses, segundo o governador, se os números de registros da doença se mantenham baixos até abril.

Por Da Redação.

Este ano: Bahia pode ter São João e flexibilização do uso de máscaras, afirma governador Rui CostaAmanda Oliveira/GovBa

A Bahia pode ter São João neste ano. Isso foi o que afirmou o governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (4/3), durante entrevista a um programa local. Para tanto, é preciso que o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado tenha melhoras sucessivas até maio.

O uso de máscara também pode ser relaxado, nos próximos meses, segundo o governador, se os números de registros da doença se mantenham baixos até abril.

As novas medidas de flexibilização podem acontecer devido à queda no número de casos ativos de Covid-19. O limite máximo de público em shows e eventos na Bahia, que atualmente é de 3 mil participantes, deve aumentar para 5 mil pessoas a partir da próxima semana.

"Estamos com 5 mil casos [ativos de Covid-19]. Se na próxima semana esse número cair, [...] nós aumentaremos a permissão", afirmou o gestor estadual. "Com 5 mil [casos], estamos com [limite de] 3 mil pessoas no público. Semana que vem, se os números cairem, vamos aumentar para 5 mil o público", concluiu.

LEIA MAIS: Chuva esperada para todo o mês de março caiu em apenas 48 horas, em Salvador; sirenes podem ser acionadas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.