NA BRONCA: Rui Costa vai ingressar com ação no STF para obrigar Ministério reequilibrar distribuição de vacinas
Um déficit de de pelo menos 860 mil doses de vacina contra a Covid-1 foi contabilizado na semana passada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou, na manhã desta quarta-feira (18/8), que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Ministério da Saúde a reequilibrar a distribuição de vacinas contra a Covid-19.
Um déficit de de pelo menos 860 mil doses de vacina contra Covid-19, por conta do modelo de distribuição adotado pelo governo federal, que leva em conta a distribuição por grupos prioritários ao invés da população dos estados, foi contabilizada na semana passada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
"Vamos ingressar no STF solicitando que a Justiça faça o Ministério da Saúde corrigir essa perseguição contra os baianos. Nós recebemos 900 mil doses a menos de vacina, porque o correto, o padrão do SUS, é dividir conforme a população de cada cidade e cada estado e o próprio ministério reconhece que a Bahia recebeu 900 mil doses a menos. Portanto, já enviamos várias correspondências cobrando e eu pedi à PGE que prepare uma ação no STF no sentido que obrigue o Ministério da Saúde a cessar com essa discriminação", garantiu Rui Costa.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para quase 25 mil leitos de UTI em todo o Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.