AO VIVO Últimas Notícias
27/01/2022 13h52 | Atualizado em 27/01/2022 13h53

Rui anuncia que não haverá feriado de Carnaval para o funcionalismo e evita polêmica com Bruno Reis sobre Covid-19

Com isso, de acordo com o petista, o período entre 24 de fevereiro e 1 de março terá expediente normal no estado.

Rui anuncia que não haverá feriado de Carnaval para o funcionalismo e evita polêmica com Bruno Reis sobre Covid-19 Foto: Carol Garcia/GOVBA
Da Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (27/1) que não haverá feriado na terça-feira de Carnaval, que, neste ano, cai no dia 1º de março.

"Sei que historicamente, conceitualmente, a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá o dia do Carnaval como feriado, então não tem como mudar algo que não está oficialmente legalizado", afirmou em coletiva de imprensa.

Com isso, de acordo com o petista, o período entre 24 de fevereiro e 1 de março terá expediente normal no estado. 

"Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso. Terá expediente normal no serviço público, e acredito que nos municípios também. Nossa sugestão é de que tenha expediente normal nesse período", pontuou. 

CASOS DE COVID

Durante entrevista concedida à TV Aratu, o chefe do Executivo comentou a alta das contaminações por coronavírus no estado. A previsão é que, caso o ritmo se mantenha, o estado passará dos 30 mil casos ativos. 

Perguntado pelo jornalista Casemiro Neto sobre a situação das aglomerações na Orla da Barra, em Salvador, Rui Costa evitou polêmicas com o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), e reforçou que tem evitado administrar questões que são de responsabilidade dos municípios. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: da redação