Atleta atropelado na Pituba entra com ação contra motorista e vereadora

Atleta Émerson Pinheiro teve a perna amputada após ser atropelado por Cleydson Cardoso, filho da vereadora Débora Santana

Por Anna Caroline Santiago.

O atleta Émerson Pinheiro, que teve uma das pernas amputadas após ser atropelado, entrou com uma ação indenizatória contra o motorista Cleydson Cardoso Costa Filho e a mãe dele, a vereadora Débora Santana. O objetivo do processo é assegurar o suporte financeiro necessário para tratamentos médicos, custos de moradia e a compra de uma prótese. 

+ Carlos Muniz apresenta PL de segurança para praticantes de corrida de rua

Atleta atropelado na Pituba entra com ação contra motorista e vereadora.Foto: Reprodução

O atropelamento ocorreu em 16 de agosto do ano passado, durante um treino coletivo na orla da Pituba, em Salvador. À época, Cleydson chegou a ser preso por 30 dias por tentativa de homicídio qualificado, mas foi posteriormente beneficiado com liberdade provisória concedida pela Justiça.

Conforme a acusação, o motorista assumiu o risco ao conduzir o veículo sob efeito de álcool. A defesa do atleta, representada pela advogada Losângela Passos, sustenta que buscou conciliação com a família do condutor em diversas ocasiões, porém sem êxito. Diante do impasse, o corredor acionou a Justiça em busca de reparação pelos danos sofridos. 

O caso

Com 29 anos, Émerson Pinheiro atuava comerciário e estava se graduando em Educação Física. Após o acidente, ele permaneceu internado por 30 dias no Hospital Geral do Estado (HGE).

No momento do atropelamento, o atleta se preparava para disputar a Maratona de Buenos Aires, na Argentina.  Cleydson foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes para prestar depoimento. Em nota, a Polícia Militar informou que o corredor sofreu ferimentos graves e que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

Planos do atleta 

Durante uma coletiva de imprensa, o atleta Emerson Pinheiro, revelou que voltará a correr. “Pretendo continuar no atletismo de outra forma, agora como PCD, e incentivar as pessoas que em um acidente perderam uma parte de um membro. Converso bastante com meu treinador sobre as Paralimpíadas”, explicou o atleta. 

+ Modelo baiana morta no Rio tinha passagem marcada para voltar à Bahia

Além disso, o atleta ressaltou a importância do apoio da família e falou que vai concluir a graduação em Educação Física. “Ainda tenho o projeto de seguir com os estudos. Curso educação física, estou no 5º semestre e não vou desistir. Minha prioridade é me formar”.

Justiça converteu a prisão em flagrante de Cleydson Cardoso Costa Filho em prisão preventiva, mantendo-o detido enquanto responde ao processo/Foto: Reprodução

Leia mais: Criança de 4 anos é feita refém durante sequestro na Chapada Diamantina

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.