Miss Universo atualiza estado de saúde de Miss Jamaica após queda; vídeo
Miss Jamaica, Gabrielle Henry caiu durante fase preliminar do concurso, no último dia 19
Por Juana Castro.
A Miss Jamaica 2025, Dra. Gabrielle Henry, está prestes a receber alta após o acidente sofrido durante o desfile preliminar do Miss Universo 2025 na Tailândia. A candidata, de 28 anos, caiu do palco durante a apresentação de trajes de gala, na última quarta-feira (19), e chegou a ser internada na UTI. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Organização Miss Universo Jamaica.

Segundo a organização, Henry está com boa evolução médica e deve deixar o hospital nos próximos dias. O presidente da entidade, Raúl Rocha, afirmou que informações mais detalhadas sobre o estado de saúde não serão divulgadas sem autorização da família. “Questões relacionadas à sua saúde devem ser comunicadas apenas no momento apropriado e a critério da família ou da própria Dra. Henry”, declarou.
Rocha também relatou seu envolvimento direto no atendimento à candidata no momento da queda. “Entrei pessoalmente no palco para ajudá-la, coordenei o atendimento médico urgente e supervisionei sua transferência imediata para o hospital”, afirmou. Ele acompanhou a candidata na sala de emergência ao lado de familiares e informou que especialistas adicionais foram acionados para múltiplas avaliações.
Miss Jamaica caiu durante desfile
A queda ocorreu durante a etapa preliminar do concurso, quando Gabrielle Henry perdeu o equilíbrio e caiu do palco, atingindo o rosto. Espectadores chegaram a se levantar para verificar seu estado, e ela foi retirada em uma maca. Após o acidente, a Miss Jamaica enfrentou “momentos difíceis e preocupações inesperadas”, segundo Rocha, mas apresentou melhora contínua nos dias seguintes.
Miss Universe Jamaica, classically trained in singing and piano, but apparently didn't learn how to walk without falling off the stage 👀
— mitrajoon (@mitrajoon246071) November 20, 2025
Ouch. pic.twitter.com/ikRNehEzh2
Na semana passada, a irmã da participante havia informado que o quadro “não estava tão bem quanto esperávamos”. A Organização do Miss Universo também confirmara que ela permaneceria na UTI por mais alguns dias, mas o estado evoluiu de forma positiva.
Sobre Gabrielle Henry
Além de modelo, Gabrielle Henry é oftalmologista e fundadora da See Me Foundation, instituição dedicada ao atendimento de pessoas com deficiência visual na Jamaica. Ela competiria na 47ª edição anual do Miss Universo, vencida por Fátima Bosch Fernández, representante do México.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).