Gravidez silenciosa: jovem descobre que virou mãe 5 dias após parto

Jovem de 21 anos deu à luz um bebê prematuro de 34 semanas após ter convulsão

Por Da redação.

Aos 21 anos, a estudante universitária Annalice Nascimento de Melo descobriu que era mãe apenas cinco dias após o parto do próprio filho, Levi Emanuel, em Natal, no mês de junho de 2025. O nascimento prematuro, com 34 semanas de gestação, surpreendeu a todos, incluindo a jovem, que teve uma “gravidez silenciosa”.

Annalice cerca de duas semanas antes de ter bebê | Foto: arquivo pessoal

"Trabalho com crianças pequenas, então me abaixava muito. Fui pra festas, tomei energéticos durante toda a madrugada, comi sushi, tomava chá de camomila para dormir, tudo que uma grávida não pode fazer eu fiz", relatou Annalice em vídeo enviado à Inter TV, do Rio Grande do Norte.

O alerta ocorreu em 16 de junho, quando ela teve uma forte dor de cabeça e foi levada à UPA de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Após medicação, voltou para casa, mas na madrugada seguinte teve uma convulsão e foi encaminhada ao Hospital Santa Catarina, com pressão em torno de 19 por 9.

Como a jovem descobriu que era mãe

Segundo Annalice, ela só soube do nascimento pelos relatos de profissionais de saúde e familiares. "Elas começaram contando que eu tive eclâmpsia e síndrome de Hellp. Foi aí que me contaram que eu tinha tido um filho. Foi um choque", afirma.

O pequeno Levi nasceu com 38 cm e 1,2 kg, enfrentando complicações como parada cardíaca, infecções e anemia. Mãe e filho só se encontraram no dia 26 de junho, após alta de Annalice. Levi recebeu alta em 1º de agosto.

Levi Emanuel nasceu prematuro de 34 semanas, em junho

Profissionais de saúde explicam que o corpo atlético da mãe e a posição alta do útero fizeram com que o bebê crescesse entre as costelas. Annalice ainda teve sangramentos que atribuiu à menstruação, mas que poderiam indicar descolamento de placenta.

"É gratificante descobrir ser mãe e ainda mais ser mãe de um milagre", conclui.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.