Conheça quem é o brasileiro anunciado como novo CEO da Coca-Cola
Henrique Braun, de 57 anos, foi escolhido para assumir o cargo de presidente-executivo da companhia a partir de março de 2026
Por Rosana Bomfim.
O brasileiro Henrique Braun, de 57 anos, foi escolhido pelo conselho de administração da Coca-Cola para assumir o cargo de presidente-executivo da companhia. Ele substituirá o atual CEO, James Quincey, a partir de 31 de março de 2026, marcando um dos movimentos mais significativos na liderança da multinacional nos últimos anos.

Braun tem uma trajetória de quase três décadas dentro da empresa. Nascido na Califórnia e criado no Brasil, o executivo — que possui dupla cidadania — ingressou na Coca-Cola em 1996 como trainee de engenharia global nos Estados Unidos.
Desde então, acumulou funções estratégicas em diferentes regiões do mundo. Ainda nos primeiros anos de carreira, ocupou a diretoria de bebidas não carbonatadas na Europa e o cargo de vice-presidente de inovação e operações no Brasil.

Sua ascensão no comando regional começou após mais de 17 anos na companhia. Entre 2013 e 2016, Braun liderou a operação da Coca-Cola na Grande China e na Coreia do Sul.
Em 2016, retornou ao Brasil para assumir a presidência da unidade nacional, onde permaneceu até 2020. Em seguida, chefiou as operações da multinacional na América Latina até 2022.
Nos últimos anos, o executivo ampliou ainda mais sua influência global. Entre 2023 e 2024, foi vice-presidente sênior e presidente de desenvolvimento internacional, supervisionando sete das nove unidades operacionais da empresa.
Em janeiro de 2025, recebeu sua mais recente promoção, tornando-se vice-presidente executivo e diretor de operações — cargos que acumulava até o anúncio de sua nomeação como futuro CEO. Nessa função, era responsável pela supervisão de todas as operações globais da Coca-Cola.

Braun é formado em engenharia agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também possui mestrado em ciências pela Michigan State University, obtido em 1996, e mestrado em administração e direção de empresas pela Georgia State University, concluído em 1999.
Após a indicação, o executivo afirmou estar honrado com a escolha e destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de James Quincey.
“Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, declarou.
Com a nomeação de Henrique Braun, a Coca-Cola reforça a aposta em um líder com experiência internacional robusta e profundo conhecimento das diferentes operações e mercados onde atua.
Você pode doar água para instituições baianas comprando apenas uma Coca-Cola
Mais de 25 mil litros de água e sucos nos sabores de uva e laranja foram doados a 105 instituições nas cidades baianas de Salvador, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Simões Filho. A ação, que faz parte da campanha Brasil Sem Fome, foi promovida pela Solar Coca-Cola.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).