Conheça quem é o brasileiro anunciado como novo CEO da Coca-Cola

Henrique Braun, de 57 anos, foi escolhido para assumir o cargo de presidente-executivo da companhia a partir de março de 2026

Por Rosana Bomfim.

O brasileiro Henrique Braun, de 57 anos, foi escolhido pelo conselho de administração da Coca-Cola para assumir o cargo de presidente-executivo da companhia. Ele substituirá o atual CEO, James Quincey, a partir de 31 de março de 2026, marcando um dos movimentos mais significativos na liderança da multinacional nos últimos anos.

Brasileiro Henrique Braun É Anunciado Como Novo Ceo Global Da Coca Cola. | Imagem: Divulgação/Coca-Cola

Braun tem uma trajetória de quase três décadas dentro da empresa. Nascido na Califórnia e criado no Brasil, o executivo — que possui dupla cidadania — ingressou na Coca-Cola em 1996 como trainee de engenharia global nos Estados Unidos.

Desde então, acumulou funções estratégicas em diferentes regiões do mundo. Ainda nos primeiros anos de carreira, ocupou a diretoria de bebidas não carbonatadas na Europa e o cargo de vice-presidente de inovação e operações no Brasil.

Coca-cola.| Foto: Reprodução

Sua ascensão no comando regional começou após mais de 17 anos na companhia. Entre 2013 e 2016, Braun liderou a operação da Coca-Cola na Grande China e na Coreia do Sul.

Em 2016, retornou ao Brasil para assumir a presidência da unidade nacional, onde permaneceu até 2020. Em seguida, chefiou as operações da multinacional na América Latina até 2022.

Nos últimos anos, o executivo ampliou ainda mais sua influência global. Entre 2023 e 2024, foi vice-presidente sênior e presidente de desenvolvimento internacional, supervisionando sete das nove unidades operacionais da empresa.

Em janeiro de 2025, recebeu sua mais recente promoção, tornando-se vice-presidente executivo e diretor de operações — cargos que acumulava até o anúncio de sua nomeação como futuro CEO. Nessa função, era responsável pela supervisão de todas as operações globais da Coca-Cola.

Henrique Braun. | Foto: Reprodução Coca-cola

Braun é formado em engenharia agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também possui mestrado em ciências pela Michigan State University, obtido em 1996, e mestrado em administração e direção de empresas pela Georgia State University, concluído em 1999.

Após a indicação, o executivo afirmou estar honrado com a escolha e destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de James Quincey.

“Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, declarou.

Com a nomeação de Henrique Braun, a Coca-Cola reforça a aposta em um líder com experiência internacional robusta e profundo conhecimento das diferentes operações e mercados onde atua.

Você pode doar água para instituições baianas comprando apenas uma Coca-Cola

Mais de 25 mil litros de água e sucos nos sabores de uva e laranja foram doados a 105 instituições nas cidades baianas de Salvador, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Simões Filho. A ação, que faz parte da campanha Brasil Sem Fome, foi promovida pela Solar Coca-Cola.

LEIA MAIS: 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.