Aos 100 anos, idosa faz sucesso na academia: 'Gosto de ser desafiada'

Mary Coroneos, idosa de 100 anos, vai a academia pelo menos três vezes por semana

Por Bruna Castelo Branco.

Mary Coroneos, moradora de Norwalk, em Connecticut, nos Estados Unidos, virou exemplo de longevidade ativa ao completar 100 anos mantendo uma rotina regular de treinos em uma academia local. A frequentadora assídua da Edge Fitness Club realiza, no mínimo, três sessões semanais de exercícios acompanhada por dois personal trainers, que trabalham aspectos como força, equilíbrio, mobilidade e qualidade de vida.

A direção da academia utiliza a história de Mary para incentivar pessoas sedentárias a adotarem um estilo de vida mais saudável. A centenária, que ganhou o apelido de "prefeita da academia", costuma treinar cercada por frequentadores bem mais jovens e recusa a ideia de convívio com pessoas da sua faixa etária.

+ Pagaria? Edição de luxo de morango do amor é vendida a R$ 2.300

+ Mulher 'morre' por 17 minutos durante exercício: 'Não vi nenhuma luz'

A frequentadora assídua da Edge Fitness Club realiza, no mínimo, três sessões semanais de exercícios. | Foto: Divulgação/Edge Fitness Club

"Sinto pena deles", afirmou Mary, em entrevista ao programa Today, da rede NBC. "Gosto de ser desafiada", completou.

Segundo reportagem do New York Post, Mary cresceu em uma fazenda na Pensilvânia, em uma família de origem "muito, muito humilde, quase pobre", conforme relatado por uma de suas filhas. Divorciada ainda jovem, ela criou os filhos sozinha, trabalhando em até quatro empregos, incluindo como garçonete nos fins de semana. Sempre foi considerada uma pessoa ativa e inquieta.

'Bebê mais velho do mundo' nasce de embrião congelado há mais de 30 anos

A centenária, que ganhou o apelido de prefeita da academia, costuma treinar cercada por frequentadores bem mais jovens. | Foto: Reprodução/Athena Coroneos

Além dos benefícios físicos, a rotina na academia também representa uma oportunidade de socialização para Mary. "Ela é muito paqueradora. Ela ama os homens, e isso nunca diminuiu", contou sua filha, Athena. "Mamãe é muito competitiva. Ela gosta de vencer, mesmo nesta idade", acrescentou.

A rotina da centenária vai ao encontro das orientações do cardiologista e pesquisador Eric Topol, que defende o treino de força pelo menos três vezes por semana para um envelhecimento saudável. Aos 70 anos, ele mesmo adota essa prática. "Se eu vou ficar velho, prefiro ser forte e velho", declarou ao programa Today.

Além dos benefícios físicos, a rotina na academia também representa uma oportunidade de socialização para Mary. | Foto: Arquivo Pessoal

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.