Via que liga agreste baiano à Linha Verde é inaugurada; "Itanagra estava ilhada", diz prefeito
O idealizador e coordenador do projeto, Márcio Gomes, Secretário de Comunicação de Alagoinhas, explica que o Movimento Linha Verde, do qual é líder, começou em 2007
Na manhã de segunda-feira (18/7), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia inaugurou um trecho de 22 km da BA-504 que liga os municípios de Alagoinhas, Araçás e Itanagra, no agreste baiano, à Linha Verde. As obras da segunda fase do projeto, em Itanagra, começaram em 2017.
A partir de agora, como apontou o prefeito de Itanagra, Marcus Sacramento, ao Aratu On, a viagem para a praia de Porto de Sauípe vai durar cerca de 15 minutos. Antes, o percurso levava 1h30.
"A estrada é um marco para o desenvolvimento da economia da região. Itanagra estava ilhada".
Agora, como revela o gestor, o objetivo do município é asfaltar a estrada que liga o município à Praia do Forte, que também fica na Linha Verde.
O idealizador e coordenador do projeto, Márcio Gomes, Secretário de Comunicação de Alagoinhas, explica que o Movimento Linha Verde, do qual é líder, começou em 2007. Na época, ele e a esposa, Silvia de Moura, criaram um abaixo assinado a favor da criação dessa via, e conseguiram reunir 30.690 assinaturas.
"Além de promover o lazer, vai gerar emprego, gerar renda e aquecer a economia da região. Trinta e dois municípios serão beneficiados com a estrada".
A inauguração aconteceu às 9h e contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa (PT).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!