Interior

Vereador e presidente da Câmara de Ibititá são acionados por utilização de veículo público para fins pessoais

As apurações realizadas pelo MP mostram que o vereador deixa o veículo detido de forma “ininterrupta e desarrazoada”, fora do horário de expediente.

Por Da Redação

Vereador e presidente da Câmara de Ibititá são acionados por utilização de veículo público para fins pessoaisCréditos da foto: Vicente A. Queiroz/divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores de Ibititá, Maria Gilaide Gomes dos Santos, e o vereador e ex-presidente da Câmara, Celson Marques de Almeida, foram acionados pelo Ministério Público estadual por cometerem um ato ilegal no âmbito do trabalho. De acordo com a promotora de Justiça Edna Márcia Barreto de Oliveira, o vereador estaria fazendo uso indevido do veículo oficial da Câmera e utilizando o mesmo para satisfazer interesses pessoais. Tudo corre com a permissão da atual presidente do órgão, que autoriza todos os gastos do veículo.


As apurações realizadas pelo MP mostram que o vereador deixa o veículo detido de forma “ininterrupta e desarrazoada”, fora do horário de expediente e chega a guardá-lo em sua residência, no distrito de Feira Nova. Ele usa o veículo como se fosse seu para atender interesses pessoais. Esssa atitude, no entanto, fere os princípios da eficiência, da finalidade e da moralidade administrativa, afirma Edna Márcia Oliveira.


“Tão grave quanto a abusiva utilização do veículo em atividade particular é o fato de que todo o combustível consumido por Celson Marques foi pago pelos cofres públicos”, registra ela, explicando que constitui ato de improbidade administrativa, que importa enriquecimento ilícito, tanto pelo uso indevido do veículo público em atos privados, quanto pelo consumo em benefício próprio de combustível pago pelo erário.


A promotora de Justiça afirmou ainda que não existe registros das atividades dos veículos oficiais da Câmara. Também não xiste registro ou controle da quantidade de combustível gasto mensalmente pelo órgão, o que provocou o MP a estimar a ação que tem o obejtivo de garantir a proteção do patrimônio público e social do Município de Ibititá. 


A equipe do Aratu On tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do município de Ibititá, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


LEIA MAIS: Pep Guardiola entra na mira da CBF para substituir Tite na seleção após a Copa, diz jornal


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.