Tenente-coronel é investigado por assédio sexual contra policiais
As denúncias contra o tenente-coronel Élson Pereira indicam, ainda, casos de assédio moral
Por Da Redação.
A Corregedoria da Polícia Militar da Bahia abriu procedimento administrativo para apurar possíveis casos de assédio sexual cometidos pelo tenente-coronel Élson Cristóvão Santos Pereira, ex-comandante do 24º Batalhão (Brumado).
As supostas vítimas do tenente-coronel seriam uma major e outra duas policiais militares. As denúncias indicam, ainda, casos de assédio moral.
Em nota enviada ao Aratu On, a PM afirma que “segue acompanhando o caso e cooperando com as autoridades competentes”. Ele foi exonerado do cargo em Brumado em dezembro de 2024 e, segundo a corporação, foi designado para outra unidade, “como parte do rodízio periódico de funções realizado pela Polícia Militar”.
“A instituição reafirma seu compromisso com a ética, os direitos humanos e a transparência em suas ações”, acrescenta a corporação.
Antes de Brumado, o tenente-coronel passou por outras unidades. Em Salvador, comandou companhias como 14ª CIMP (Lobato) e 31ª CIMP (Valéria). No mesmo dia em que deixou o cargo, Élson Pereira foi nomeado coordenador técnico do Departamento Pessoal da PM.
O Aratu On não conseguiu contato com o tenente-coronel Élson Pereira. O espaço segue aberto para posicionamento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).