Suspeito de envolvimento na morte de ex-ator mirim é morto em confronto com policiais
João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros em outubro deste ano, em Trancoso, onde residia
Um suspeito de participação na morte do ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello, foi morto em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (20), em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. Identificado como Anderson Nascimento Sena, conhecido como "Danda", ele estava foragido e era apontado como líder de uma organização criminosa. O tiroteio, no entanto, não tem relação com a morte do artista.
De acordo com a polícia, três pessoas são suspeitas de envolvimento na execução do artista. Um deles, Wallace Santos Oliveira, conhecido como "WL", se entregou e está preso. Outro, Anderson Sena, foi morto no confronto. O terceiro suspeito, Felipe Souza Bruno, conhecido como "Zingue", permanece foragido.
Confronto com a polícia
A ação policial que resultou na morte de Anderson Sena começou após uma denúncia anônima sobre a presença de criminosos ostentando armas e traficando drogas na região. Equipes da Rondesp foram deslocadas ao local e, ao chegarem, houve troca de tiros. Parte dos suspeitos fugiu, enquanto outros se esconderam em um imóvel.
Durante o cerco ao imóvel, os policiais enfrentaram novo confronto, e dois suspeitos foram baleados. Eles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos. Além de "Danda", o outro suspeito morto foi identificado como "Kuririn", também apontado como líder da mesma facção criminosa.
No local, foram apreendidos um veículo, drogas, balanças de precisão e materiais usados para o tráfico, que foram apresentados na delegacia de Arraial d'Ajuda.
Relembre o caso
João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros em outubro deste ano, em Trancoso, onde residia. Ele estava dentro de um carro quando foi alvejado por dois homens em uma motocicleta. Segundo a investigação policial, João foi morto por engano.
O caso teve repercussão nacional devido ao passado artístico da vítima. João foi ator mirim de destaque em produções da TV Globo, como Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Ele também era sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).