Suspeito de duplo homicídio de indígenas presta serviço de segurança privada, aponta SSP
Homem está com a prisão decretada e equipes da Força Integrada da SSP realizam diligências no Extremo Sul
Um suspeito de participar do duplo homicídio dos indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, é procurado, neste sábado (28/1), por equipes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A informação foi divulgada nesta manhã pela pasta, em nota enviada à imprensa.
O suspeito, que está com prisão decretada, atua no Extremo Sul da Bahia, prestando serviço de segurança privada. Em um imóvel utilizado por ele, na zona rural de Porto Seguro, os policiais apreenderam armas, celulares, rádios comunicadores, entre outros dispositivos eletrônicos.
"Estamos com equipes espalhadas pela região buscando o foragido que possui mandado de prisão temporária", contou o titular da 23a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Moisés Damasceno.
O comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, acrescentou que unidades territoriais e especializadas da PM atuam em conjunto promovendo varreduras. "O patrulhamento segue reforçado na região por tempo indeterminado", completou.
Na última sexta-feira (27/1), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu-se com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para tratar sobre o tema. Segundo levantamento do portal G1, seis indígenas foram mortos a tiros no sul do estado, somente nos últimos oito meses.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!