Suposto médico é preso com explosivos na Bahia; suspeito alegou ser dono de garimpos

Prisão foi realizada pela 76ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Por Da Redação.

Suposto médico é preso com explosivos na Bahia; suspeito alegou ser dono de garimpos divulgação/SSP

Um homem, que não teve a a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira (29/4) por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Juazeiro) transportando quarenta e quatro "bananas" de dinamite na BA-210, na zona rural de Juazeiro, 507 km de Salvador. 

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o flagrante aconteceu durante rondas policiais. Os agentes abordaram o veículo com dois ocupantes e durante a vistoria no automóvel foi encontrado um saco com as dinamites. Um dos homens se apresentou como médico, porém não apresentou o CRM. 

A dupla e o material foram encaminhados à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da unidade, o homem disse ser também proprietário de três garimpos e que levava o explosivo para ser usado na exploração de ametista, ouro e esmeralda.

"A gente se preocupou em desenvolver a investigação e todas as providências para localizar a possível participação do suspeito em grupos criminosos”, frisou a delegada ao lembrar que os itens poderiam ser utilizados em ações como explosão de banco ou carro forte . 

O motorista foi ouvido e liberado. Já o dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal.

LEIA MAIS: Preso empresário suspeito de desviar R$ 12 milhões do fisco em Irecê

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.