Reincidente, fotógrafo é preso por aliciar vizinha de 11 anos em Candeias; "manda foto, sem mostrar o rosto"

Apuração da reportagem do Aratu On mostra que o fotógrafo já tinha passagem na polícia pelo mesmo crime, em 2014.

Por Jean Mendes.

Reincidente, fotógrafo é preso por aliciar vizinha de 11 anos em Candeias; "manda foto, sem mostrar o rosto"  arquivo pessoal

Um homem de 59 anos, identificado como Marcolino Souza, foi preso suspeito de aliciar a própria vizinha, uma garota de 11 anos, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21/10), um dia depois do flagrante, pelo comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Márcio Sousa. 

De acordo com o oficial, a mãe da vítima percebeu a criança conversando com o criminoso no WhatsApp e acionou a viatura. "Ele é um fotógrafo conhecido na cidade [...] Ele chega na vítima assim, dizendo que vai tirar fotos bonitas", resumiu o major durante entrevista ao programa da TV Aratu, Cidade Aratu. 

Marcolino foi levado à Delegacia Territorial de Candeias, onde está à disposição da Justiça. A polícia apreendeu o celular do fotógrafo. Na conversa com a criança, a todo o momento ele tenta convencer a vítima a "mandar fotos", sem roupa, "sem mostrar o rosto". Fotos e vídeos de pornografia infantil foram achados no aparelho.

Apuração da reportagem do Aratu On mostra que o fotógrafo já tinha passagem na polícia pelo mesmo crime, em 2014. Na época, ele foi preso em Salvador, no bairro de Cosme de Farias.

"[O suspeito] estava aliciando a criança, através de mensagens pelo WhatsApp, para encontros amorosos, e o mesmo, sabedor da idade dela, insistia em um relacionamento", pontuou a ocorrência. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.