Rapidinho! Transferência de delegado que investiga mortes de dono de pousada e funcionário, na Bahia, é desfeita
Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que, considerando a necessidade de conclusão das investigações sobre as mortes de Leandro Troesch e Marcel Vieira, a decisão foi revista.
Não durou muito tempo, a transferência de unidade do delegado Rafael Magalhães, responsável pelas investigações relacionadas com as mortes do empresário Leandro Troesch e do seu funcionário Marcel da Silva Vieira, ocorridas no município baiano de Jaguaripe, a 102 km de Salvador.
Nesta quinta-feira (7/4), o delegado soube da mudança em seu local de trabalho, através de publicação no Diário Oficial do Estado. Pela decisão, ele seria transferido para a cidade de Santo Antônio de Jesus. Magalhães soube da alteração, somente após interrogar, em salvador, Maqueila Bastos, suspeita de participação nos crimes. Porém, à noite, a transferência foi desfeita.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que, considerando a necessidade de conclusão das investigações sobre as mortes de Leandro Troesch e Marcel Vieira, a remoção do delegado Rafael Godinho Magalhães, titular da Delegacia Territorial de Jaguaripe, foi revista, sendo tornada sem efeito.
A PC acrescentou que, entretanto, cabe ressaltar que a transferência do servidor já havia sido solicitada antes da atual investigação - não tendo, portanto, nenhuma relação com ela. O servidor continuará presidindo o inquérito que está em andamento sobre o caso.
LEIA MAIS: Aplicativo do FGTS permitirá consulta ao Saque Extraordinário; valor é de até mil reais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.