Quatro dos cinco mortos em Cruz das Almas tinham problemas com a Justiça; vídeo mostra cena de guerra após chacina
Testemunhas disseram que o grupo passava pela região conhecida como Cajá quando foi surpreendido pelos assassinos.
Quatro das cinco pessoas executadas a tiros no município de Cruz das Almas, a 150 km de Salvador, já tinham passagens em delegacias espalhadas pela Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (24/3), horas depois da chacina. A Polícia Civil, porém, não deu a identificação das vítimas.
Testemunhas disseram que o grupo passava pela região conhecida como Cajá quando foi surpreendido pelos assassinos, que estavam divididos em dois veículos de luxo, modelos Focus e Corolla. As cinco vítimas, quatro homens e uma mulher, morreram na hora. Uma sexta pessoa foi baleada e encaminhada para um hospital.
Um vídeo gravado momentos depois do crime mostra o que parecia ser uma cena de guerra. Nas imagens, um casal aparece sem vida sobre o canteiro central de uma pista. Poucos metros depois, estão outras duas vítimas. O teor do arquivo não será reproduzido pela reportagem do Aratu On por conta do alto teor de violência.
De acordo com a PM, um dos alvos tinha mandado de prisão em aberto e estava com uma pistola no momento em que foi assassinado. Os outros três haviam sido soltos há pouco tempo. Agora, a Delegacia Territorial de Cruz das Almas trabalha para identificar a motivação e autoria da chacina.
Policiais militares da 27ª Companhia Independente (CIPM/Cruz das Almas) foram acionados para atender a ocorrência e, no local, isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus e não há confirmação de data e local dos enterros.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!