Cerca de R$ 150 mil em eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos dentro de ônibus na BR-242
De acordo com a PRF, os agentes policiais abordaram um ônibus interestadual, que vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17/6), celulares, relógios, notebook e outros equipamentos, totalizando 82 itens, que eram transportados sem nota fiscal no município de Barreiras, a 872 km de Salvador. Os materiais foram avaliados em R$ 150 mil. Ninguém foi preso.
De acordo com a PRF, os agentes policiais abordaram um ônibus interestadual, que vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí, na altura do Km 800 da BR-242 do município no Oeste baiano. Durante a fiscalização, foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. O carregamento inclui aparelhos das marcas Xiaomi e Apple.
Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas no estado de São Paulo e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas. Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (BA), para continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.
LEIA MAIS: Coelba flagra 'gato de energia' em residência de vereador, em Paulo Afonso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.