Polícia prende grupo do Comando Vermelho que pode ter matado homem que exaltou BDM na Bahia
As equipes estavam no bairro São Paulo apurando uma tentativa de homicídio quando receberam informações de que envolvidos na ação criminosa estavam escondidos em uma casa.
Dois homens foram presos e um adolescente acabou apreendido durante uma operação da Polícia Civil, na quinta-feira (22/12), em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador. O grupo é ligado à facção Comando Vermelho.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as equipes estavam no bairro São Paulo apurando uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia anterior, quando receberam informações de que envolvidos na ação criminosa estavam escondidos em uma residência, no Loteamento Portelinha.
Dentro do imóvel, além do trio, foram achados um tablete de maconha, 52 munições de diferentes calibres e uma pistola ponto 40.
A Polícia Civil já sabe que a pistola foi usada em homicídios praticados pelo grupo criminoso, que gravava as ações delituosas e publicava em suas redes sociais. Um celular e diversas embalagens para entorpecentes também foram apreendidos com os suspeitos.
Um desses crimes, aliás, pode ter vitimado um homem, em novembro. Ele foi morto com pelo menos 14 tiros também na região da Portelinha. O homicídio foi filmado pelos suspeitos.
Em outro vídeo, a vítima aparece enaltecendo a facção criminosa Bonde do Maluco, que domina parte de Santo Antônio de Jesus. Nas imagens, o rapaz ainda fala em "vontade de matar".
"Aqui é Bonde do Maluco. Eu sou 'Jhá', estava em São Paulo e voltei. Os 'coroa' não sabem que eu voltei. Estou aqui para abraçar a ideia. Estou aqui para matar. Tenho dois anos sem matar", gritou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!