Polícia conclui inquérito sobre sequestro de garoto em Miguel Calmon e indicia 12 pessoas
Os indiciados foram nove homens e três mulheres. Entre eles, um trio já havia sido preso em flagrante no último dia 18, e as prisões foram convertidas em preventivas.
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial sobre o sequestro de um garoto de nove anos, ocorrido no município baiano de Miguel Calmon, e indiciou 12 pessoas. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta segunda-feira (31/5).
Os indiciados foram nove homens e três mulheres. Entre eles, um trio já havia sido preso em flagrante no último dia 18, e as prisões foram convertidas em preventivas. De acordo com a PC, o desdobramento destas prisões contribuiu para identificar os outros envolvidos. "A arma e um aparelho celular utilizados no crime foram periciados, o que reforçou as conclusões", detalhou o delegado Antônio Eduardo Santos Brito, coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina.
Ainda conforme o delegado, imagens e mensagens de textos extraídos de aparelhos celulares também contribuíram para a conclusão do processo. "No relatório do inquérito eu solicitei as prisões preventivas dos outros envolvidos, entre eles, o líder do grupo criminoso", afirmou Brito.
A 1ª Coorpin/Feira de Santana, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participaram das investigações e ações em campo.
LEIA MAIS: Menino de 12 anos é baleado durante troca de tiros na Região Metropolitana de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.